quarta-feira, 8 de abril de 2015

A história diante de nossos olhos

Na última terça-feira, dia 07 de abril de 2015, as emendas ao Estatuto sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Flamengo. Um passo gigantesco e de vanguarda do rubro-negro para uma nova realidade do futebol brasileiro.

A grosso modo, a LRFRN (Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra) protege o clube de dirigentes amadores. Com esta nova lei, não haverá mais espaço para aventureiros na Gávea. A partir de agora, quem causar prejuízos ao clube pode responder com bens particulares, mesmo após o término do mandato. Além disso, o dirigente será obrigado a publicar balanço trimestral na internet e seguir regras comuns às empresas de capital aberto. Serão obrigados ainda a respeitar o orçamento, sob pena de perderem o mandato.

Ou seja, ser dirigente do Flamengo deixou de ser objeto de vaidade de alguns para se tornar algo profissional e com responsabilidades que um clube como o CRF merece. Esse pioneirismo rubro-negro, capitaneado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, é um caminho sem volta para um Flamengo forte, íntegro e vencedor.

Importante também fazer menção às lideranças silenciosas que lutaram incessantemente para que tudo isso pudesse se tornar realidade. Pessoas que pouco aparecem para o grande público, mas que trabalharam como formiguinhas em prol de um bem maior: o sucesso do Flamengo.

O Sinergia Rubro-Negra parabeniza a todos que, de alguma maneira, contribuíram para esse gol de placa do Mais Querido. Ganhamos todos! Não é exagero dizer que o dia 07 de abril de 2015 foi histórico para o clube, assim como um título conquistado com muito suor e esforço. Por fim, parabéns aos conselheiros do CRF que aprovaram por unanimidade a inclusão da emenda da LRFRN ao Estatuto do Flamengo. A história está sendo feita diante de nossos olhos, e fazemos parte dela.


SRN

Sem comentários:

Enviar um comentário